logotipo

Projeto de uso da Caixa da História em São Gonçalo ganha destaque na Ciência Hoje

O site do Instituto Ciência Hoje publicou uma reportagem contando sobre a implementação da Caixa da História em São Gonçalo através do projeto Caixa de História Conhecer e Criar, coordenado por Helenice Rocha. A Caixa de História é uma iniciativa de Luis Reznik, concretizada por um grupo de professores formado por ele e ainda, Márcia Gonçalves, Marcelo Magalhaes, Helenice Rocha e Rui Aniceto Fernandes – todos membros do Grupo de Pesquisa Oficinas de História.

A matéria, assinada por Fernanda Braune, relata a experiência:

“Para levar a ‘Caixa de história’ para sala de aula, foi desenvolvido o projeto ‘Conhecer e criar’. Nele, os pesquisadores da Uerj puderam analisar como o material foi usado pelos professores e se os alunos gostaram ou não da experiência.

As turmas escolhidas para participar do projeto foram o 8º e 9º anos do ensino fundamental e a turma de Educação para Jovens Adultos (EJA) da Escola Municipal Anísio Spíndola Teixeira, em São Gonçalo.”

O site da Ciência Hoje traz ainda dois vídeos com entrevistas dos pesquisadores e professores envolvidos no projeto de São Gonçalo. Confira todo o conteúdo clicando aqui.

Na foto ao lado, Luis Reznik e Helenice Rocha em trabalho da Caixa da História com os professores da Escola Municipal Spíndola Teixeira.

O projeto Caixa de História Conhecer e Criar já havia recebido um registro no boletim da FAPERJ.

Conheça melhor os projetos do Grupo Oficinas clicando aqui.

Be Sociable, Share!


Deixe um comentário