logotipo

Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, abre as portas para os educadores

Está na programação do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, o “Encontro com Educadores”. No último dia 3 de abril, a Divisão Educativa abriu as portas do espaço para professores, educadores, estudantes e profissionais da área de turismo, tendo como objetivo debater as seguintes temáticas: museu, patrimônio, ações educativas, entre outras que possam servir como subsídios para dinamizar as visitas ao Museu. Outros encontros ainda acontecerão ao longo do ano.

Além deste encontro, realiza-se no MHN, desde 2008, o projeto “Escola em Movimento no Museu”, que tem como objetivo “estimular e valorizar as datas importantes para a história do país e para a construção da cidadania brasileira”. O projeto oferece visitas às exposições, além de atividades como peças teatrais, contação de histórias, apresentações musicais, oficinas de artes plásticas e de patrimônio.

Para a inscrição no “Encontro com Educadores” e maiores informações sobre a programação do “Escola em Movimento no Museu”, entre em contato com Divisão Educativa do MHN através dos telefones (0XX21) 2550-9260 ou 61, por email mhn.educacao@museus.gov.br. Visite também o site do Museu Histórico Nacional: http://www.museuhistoriconacional.com.br/ O MHN fica à Praça Marechal Câmara, sem número, no centro do Rio de Janeiro.

Fotos reproduzidas do site do MHN e do perfil do Facebook da Divisão Educativa do MHN

Be Sociable, Share!


Deixe um comentário