logotipo

III Seminário LEDDES: Histórias, Discursos e Poderes tem início no dia 7

O evento III Seminário LEDDES: Histórias, Discursos e Poderes começou nesta segunda-feira, 7 de novembro, e segue com sua programação até o dia 10, no campus Francisco Negrão de Lima, Maracanã, Rio de Janeiro, da UERJ. Confira a programação completa clicando aqui. Quem está à frente do evento é a professora doutora Sonia Maria Wanderley (UERJ), pesquisadora do Grupo Oficinas de História.

“O evento debaterá os aportes que envolvem a relação entre História e seus discursos e as apropriações e relações geradas pelo poder dentro de uma estrutura social em distintas temporalidades. O objetivo do III Seminário LEDDES: Histórias, Discursos e Poderes é divulgar as pesquisas que abrangem os temas para a comunidade acadêmica, a fim de atrair novos pesquisadores, de trocar experiências sobre o conhecimento produzido sobre as temáticas em questão e problematizar a historicidade dessas relações na sociedade contemporânea, reunindo trabalhos que se ocupam de novas possibilidades historiográficas, envolvendo abordagens que tratam das diversas produções discursivas e poderes existentes na várias temporalidades sociais” (informação obtida através do site do evento)

Criado em abril de 2001, o LEDDES está vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação Mestrado-Doutorado em História da UERJ. Possui caráter interinstitucional e interdisciplinar, estando voltado para a pesquisa sobre as diferenciações sociais. Nesse sentido, congrega pesquisadores vinculados a UERJ, a UFRJ, a UNESA e a UGF, reunindo, também, investigadores com diferentes níveis de formação. Objetiva, portanto, estabelecer o diálogo entre os vários especialistas, na construção dos objetos e no trato conceitual, ao longo dos tempos históricos e das hierarquias sociais temporal e espacialmente diferenciadas.

Be Sociable, Share!


Deixe um comentário