logotipo

Ciclo de Debates 2012: Kazumi Munakata fala sobre História, Consciência Histórica e Ensino de História

O professor doutor Kazumi Munakata, da PUC – SP, vai falar sobre história, consciência histórica e ensino de história no 3º encontro do Ciclo de Debates 2012 do Grupo de Pesquisa Oficinas de História. O encontro ocorrerá no dia 12 de junho, às 13h 30min, na Puc-Rio, Predio Frings, sala 515. O evento oferece dez vagas para as inscrições de interessados.

Kazumi Munakata possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1982) e doutorado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Atualmente é assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: livro didático, história da educação, ensino de história, história das disciplinas escolares.

Coordena grupo de pesquisa História das disciplinas escolares e dos livros didáticos. No plano internacional, destacam-se convênios firmado com projetos da Espanha, França e Argentina. O GP atuou na construção de base de dados sobre livros didáticos ibero-americanos. Participou da organização do Simpósio Internacional Livro Didático: Educação e História. De 2002 até 2011, produziram-se no interior do GP dezenas de dissertações de mestrado e teses de doutorado, além de trabalhos de iniciação científica.

Os interessados devem enviar email para oficinasdehistoria@gmail.com.

Neste ano, já passaram pelo Ciclo de Debates a Profa. Dra. Maria Auxiliadora Schmidt (UFP), e Lana Mara de Castro Siman (UEMG). Saiba mais sobre o Ciclo clicando aqui.

Be Sociable, Share!


Deixe um comentário